Educar é saber amar

Sermão das Montanhas (As bem-aventuranças)

Certo dia, Jesus resolveu transmitir ás pessoas que o seguiam, o que seria importante para seguirem o caminho do Bem.Então, subiu um monte em Cafarnaum, pediu á atenção de todos e começou a falar o Sermão da Montanha também conhecido como Sermão das Bem-aventuranças.
Mas antes antes de continuar pergunta:
O que é Sermão?
Todos os ensinamentos que Jesus transmitiu, foi através das histórias que ele contava e das suas conversas com seus seguidores.Quem aprendia suas lições, transmitia aos outros.Então, o Sermão seria uma espécie de aula, de palestra.
E Bem-aventurança?
É uma declaração de benção.Todas as frases se iniciam com "bem-aventurado" ou abençoado seja, por considerar que aquele que seguir ou estiver passando determinada situação que Jesus ia citando, seria abençoado e em seguida explicava o porquê.
Então ao topo do monte Jesus nos ensinou:

 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.(Humildes)

 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.(arrependidos) Bem-aventurados aqueles que são brandos e pacíficos, porque herdarão a Terra.(pacificadores) bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.(Justiça Divina) Bem-aventurados aqueles que são misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.(compaixão com a dor do próximo) Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração, porque verão a Deus.(Bons) bem-aventurados os tristes porque serão consolados.(quem aos olhos dos outro é triste por não farrar ou usar coisas como drogas, bebidas) Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus, 5, 1 a 12) (quem fala mal da pessoa que prefere seguir os ensinamentos de Jesus)Explicar ás crianças o que Jesus quis ensinar áquelas pessoas que o acompanhavam.Em seguida deixá-los pintar as bem aventuranças.


Mais informações sobre o tema:


http://www.ceismael.com.br/artigo/sermao-monte.htm
http://pt.scribd.com/doc/3184904/Huberto-Rohden-O-Sermao-da-Montanha
http://evangelizaresaberamar.blogspot.com.br/2011/05/sermao-da-montanhabem-aventurancas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!