Educar é saber amar

Allan Kardec - sua história

Lembrar que nossa Casa Chama-se Viva Vida Kardec em homenagem ao próprio Allan Kardec.
Contar resumidamente sua história utilizando figuras, fantoches e ou maquetes.
(Aqui  já foi postado sua biografia:  Allan Kardec .)
No nosso caso, fiz um livreto com a história resumida mostrando as figuras.

O menino Hipollyte

 
Lugar onde Hipollyte estudou dos 12 aos 19 anos


Hipollyte jovem: aos 25 anos


Kardec e esposa (Amélia Gabrielle Boudet)

 
Depois de contada a história explicar ás crianças que a maior lição obtida por Kardec, é a importância de ajudarmos o próximo:Caridade.Com sua caridade Pestalozzi deu exemplos de doar ao próximo não só o básico á sobrevivência, mas também (e mais importante) o conhecimento.
Com o exemplo de Pestalozzi, Allan Kardec ajudou outros estudantes e continuou alimentando sua busca pelo conhecimento.Assim. tornou-se um homem conhecido por seu bom coração, respeitado por todos, dando assim espaço e para o surgimento do Espiritismo.
Essa era a missão de Kardec: vivenciar o amor ao próximo e mostrar que nossa vida é muito mais do que se imaginava.

Atividade:
Escolher uma parte da história de Kardec e ilustrar. No nosso caso, escolhemos desenhar o castelo de Pestalozzi.

3 comentários:

  1. Vou dar uma passada lá!Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Antonio!Seja bem-vindo!Vou fazer uma visita ao seu blog com certeza!Abraço!

    ResponderExcluir

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!